Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Cremego critica lei do atestado digital

ENTREVISTA TV GOIANIA 07 04 17 ATESTADO DIGITALUm projeto aprovado pela Câmara dos Vereadores de Goiânia obriga as unidades de saúde públicas e particulares da capital a digitalizarem atestados emitidos por médicos como justificativa para a ausência de trabalhadores ao serviço. Apresentado em 2016 pela vereadora Cristina Lopes (PSDB) com o objetivo de evitar fraudes na apresentação de atestados médicos, o projeto foi aprovado pela Câmara e vetado pelo então prefeito Paulo Garcia (PT), mas o veto foi derrubado pela maioria dos vereadores no dia 4 de março.

Para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), a proposta é inócua. O presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis, entende que há outras formas seguras de verificação da autenticidade dos atestados, inclusive a confirmação com o médico que assina o documento. “A lei não atinge seu objetivo, burocratiza mais e onera o sistema, não tem instrumento de monitoração e, como tal, é mais uma lei que não acrescenta”. Afirma o presidente.

O texto aprovado fixa prazo de dois anos para que os estabelecimentos de saúde possam se adequar à nova regra.

 

NA MÍDIA

 

 

Atestado digital
 
 
Em entrevista à TV Goiânia, o presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis, falou sobre a lei aprovada pela Câmara dos Vereadores de Goiânia que cria o atestado médico digital. Ele ressaltou ser a lei inócua e disse que a proposta vem apenas burocratizar e encarecer o sistema de saúde com a exigência de implantação do certificado digital. Leonardo Reis observou que a certificação não é 100% segura, portanto não evitará totalmente as fraudes na apresentação de atestados por trabalhadores, como pretende a nova lei.
 
Pela manhã, o assunto foi abordado em entrevista ao vivo à Rádio CBN. A posição do Cremego sobre o atestado digital também foi publicada hoje pelos jornais Diário da Manhã e Gazeta do Estado e já abordada pela Rádio Brasil Central e TV Record.
 
Clique no link e confira a entrevista à Rádio CBN:
 

 

 

(Rosane Rodrigues da Cunha/Assessora de Comunicação – Cremego 05/04/17 ATUALIZADA EM 07/04/17)

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2016 - o site do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás -Todos os direitos reservados
Rua T - 28 N° 245 - Qd. 24 - Lote 19 E 20 - Setor Bueno - Goiânia - GO | Cep: 74210-040 | Fone: (62) 3250-4900 | Fax: (62) 3250-4949 | E-mail - cremego@cremego.org.br
Entrada de Eventos - Rua T-27 Nº 148 - Qd 24 - Lote 12 E 13 - Setor Bueno - Goiânia - GO | Cep: 74210-030 | Horário de funcionamento: Segunda a Sexta - 08h00 às 18h00