Rede dos Conselhos de Medicina
A melhoria da assistência médico-hospitalar em Goiás é pauta de reunião entre o Cremego e Ahpaceg e será debatida em plenária temática

REUNIÃO CREMEGO 26 10 20 3

Buscando avaliar a real capacidade de atendimento médico-hospitalar em Goiás e como melhorar a qualidade e a resolutividade dessa assistência e do trabalho médico, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Paulo Roberto Cunha Vencio, e o presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), Haikal Helou, reuniram-se ontem, 26 de outubro.

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Conselho, eles abordaram vários aspectos relacionados ao exercício ético da medicina e à qualidade da assistência hospitalar no Estado, avaliando possibilidades de melhoria dos serviços prestados à população pelos profissionais e pelas instituições de saúde. O Cremego tem a missão de fiscalizar e zelar pelo exercício ético da medicina e a Ahpaceg tem entre os pilares de sua atuação o trabalho pela melhoria contínua da qualidade, da resolutividade e da assistência médico-hospitalar.

Essa reunião entre os presidentes foi uma prévia de um amplo debate que deve acontecer no dia 5 de novembro, na plenária temática sobre a saúde em Goiás, que será promovida pelo Cremego. A expectativa é que neste encontro, médicos, gestores de hospitais, representantes da área da saúde e conselheiros possam avaliar de forma democrática, ética e produtiva como melhorar a assistência médico-hospitalar em Goiás, definindo ações que resultem em benefícios para a população em todas as etapas do atendimento.

 

(Matéria aprovada pelo Presidente/Cremego 27/10/20)

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner