A presidente Sheila Soares Ferro Lustosa Victor e o 2º Secretário do Cremego, Robson Azevedo, anunciam mais uma conquista para os médicos da rede pública municipal da capital: a aprovação do reajuste salarial dos médicos dos serviços de urgência e emergência.
Atendendo a uma solicitação do Cremego, a reivindicação foi apreciada na reunião de ontem, 25, pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e aprovada por unanimidade. Presente na reunião, o secretário Municipal de Saúde, Wilson Pollara, assegurou ter recursos para o pagamento.
Há tempos, o Cremego vem atuando junto ao CMS em defesa de uma remuneração digna e de condições de trabalho adequadas para os médicos. A aprovação, na plenária deliberativa do CMS, é mais uma conquista do Conselho e de toda a classe médica.
Recentemente, graças também à ação do Cremego, já tinham sido reajustados os valores pagos a pediatras e clínicos que atuam na atenção primária.
O Cremego agradece o trabalho do CMS e vai continuar atuando para garantir a valorização dos médicos e a melhoria da assistência à população. Contem conosco!