Cerca de 15 dias após a primeira reunião com o secretário de Saúde de Caldas Novas, André Luiz Dias Matos, para tratar de atrasos nos pagamentos dos médicos do município e da solução de irregularidades detectadas nas instituições de saúde pela fiscalização do Cremego, a presidente do Conselho, Sheila Soares Ferro Lustosa Victor, voltou a se reunir com o secretário.
Foram duas reuniões: uma presencial na quarta-feira, na sede do Conselho, e outra virtual na noite de ontem, com a participação de diretores do Cremego e representantes dos médicos de Caldas Novas.
Os resultados foram positivos: o secretário comunicou a quitação de salários atrasados e a apresentação de um cronograma para o pagamento do restante; informou que qualquer troca de médicos dentro da SMS deverá ser justificada em relatório a ser avaliado por ele e firmou o compromisso de manter as escalas de plantão completas nas unidades.
Também foi sugerida a criação de uma comissão de três médicos para análise junto à SMS dos pontos do contrato de prestação de serviços que necessitem de alteração. Falhas nos contratos foram uma das denúncias feitas ao Cremego pelos médicos.
O Cremego está atento e pronto para agir em defesa das condições de trabalho dos médicos. As denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas à Ouvidoria do Conselho: ouvidoria@cremego.org.br