As pendências mais comuns na área médica e assistencial na rede pública municipal de saúde de Goiânia foram debatidas hoje, 1º, entre a presidente do Cremego, Sheila Soares Ferro Lustosa Victor, e o secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara.
Em reunião no Paço Municipal, a presidente enumerou problemas constatados em fiscalizações do Cremego e denúncias recebidas pelo Conselho, incluindo a concentração de atendimentos em algumas especialidades em uma única unidade, sobrecarga do atendimento e déficit de especialistas em áreas como psiquiatria, pediatria e ginecologia.
O secretário citou algumas ações já em implementação e outras a serem implementadas para melhorar a logística na cadeia de medicação, os processos licitatórios, a regulação de pacientes e outros voltadas para a melhoria da rede pública municipal de saúde. O Cremego, em conjunto com a Sociedade Goiana de Pediatria e a Associação Goiana de Psiquiatria, vai acompanhar a adoção destas medidas e contribuir com a SMS na busca de soluções para os problemas.