A Ouvidoria do Cremego é um canal direto de comunicação entre o Conselho, a classe médica e a sociedade. Por telefone ou e-mail, os ouvidores dão orientações e esclarecem dúvidas sobre o exercício ético da medicina.
Quando necessário, como em casos de denúncia, as queixas dos médicos ou pacientes são encaminhadas para departamentos específicos do Cremego, para que sejam apuradas.
A Ouvidoria funciona de domingo a domingo, sem interrupção, inclusive à noite e nos finais de semana. Cinco conselheiros ouvidores – Erso Guimarães; o diretor de Fiscalização do Cremego, Ciro Ricardo Pires de Castro; o corregedor de Processos, Lueiz Amorim Canêdo; Reginaldo Bento Rodrigues e Robson Azevedo – se revezam no atendimento telefônico.
As ligações feitas para o número (62) 3250 4930 são automaticamente transferidas para o celular do ouvidor de plantão. Se por algum motivo a ligação não for atendida, o telefonema é transferido para o celular do coordenador da Ouvidoria.
As consultas feitas pelo e-mail ouvidoria@cremego.org.br são respondidas pelo secretário do Cremego, Fernando Pacéli Neves de Siqueira.
Se necessário, o interessado também pode agendar atendimento presencial, na sede do Conselho.
“A meta é nunca deixar sem resposta o médico ou o paciente que procura a Ouvidoria”, diz coordenador da Ouvidoria, Erso Guimarães,
Ouvidoria do Cremego
(62) 3250 4930
ouvidoria@cremego.org.br