Em solenidade realizada hoje, 1º de outubro, na Associação Médica de Brasília, o Conselho Federal de Medicina (CFM) empossou seus novos conselheiros da gestão 2019/2024. Salomão Rodrigues Filho e Leonardo Emílio da Silva foram empossados, respectivamente, como conselheiro titular e suplente por Goiás.
O evento foi presidido por Salomão Rodrigues Filho, que está em seu segundo mandato no CFM. O presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis; o 1º vice-presidente Paulo Roberto Cunha Vencio; o diretor de Fiscalização Erso Guimarães; o corregedor de Sindicâncias José Umberto Vaz de Siqueira, conselheiros do Cremego e médicos goianos prestigiaram a posse.
Na abertura, Salomão Rodrigues Filho argumentou que há três décadas as ações dos poderes constituídos levaram o Brasil a ter um “um ensino médico de péssima qualidade, um sistema de assistência à saúde caótico, um aviltamento da remuneração do trabalho médico, além do estímulo à invasão dos atos privativos do médico por outros profissionais”. Ele destacou a importância da união de todos para mudar essa situação e afirmou que os conselheiros eleitos e empossados são imprescindíveis na defesa da classe médica e da população.
Reeleito conselheiro federal em votação realizada em agosto, Salomão Rodrigues Filho também integra a nova diretoria do CFM no cargo de 2º tesoureiro. Confira a composição da diretoria que estará à frente do CFM nos próximos 30 meses
Presidente: Dr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro;
1º Vice-Presidente: Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho;
2º Vice-Presidente: Dr. Alexandre de Menezes Rodrigues;
3º Vice-Presidente: Dr. Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti;
Secretária-Geral: Dra. Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro;
1º Secretário: Dr. Hideraldo Luís Souza Cabeça;
2º Secretário: Dra. Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina;
Tesoureiro: Dr. José Hiran da Silva Gallo;
2º Tesoureiro: Dr. Salomão Rodrigues Filho
Corregedor: Dr. José Albertino Souza
Vice-Corregedora: Dra. Helena Maria Carneiro Leão
Comissão de Tomada de Contas: Dr. Anastácio Kotzias (SC), Dr. Ademar Carlos Augusto (AM) e Dr. Júlio Braga (BA).
(Matéria aprovada pelo 1º Secretário do Cremego 01|10|19)